Tendência Outono/Inverno 2012

por quintavenida

Estilo boho e anos 70

As estampas florais continuam em tecidos dos mais diversos e as saias longas também. A boêmia também esta presente em rendas e crochês combinando elementos étnicos e românticos em produções de visuais vintage. Franjas são também detalhes frequentes nos acabamentos de peças como saias, blusas e vestidos que seguem essa estética.

Glamour, brilhos e cores!

Jaquetas douradas, calças vermelhas, color blocking, e muito brilho !

Elegância minimalista

Cromáticos, têxteis e visuais em crash de estampas seguem em evidência. Silhuetas minimalistas chegam reforçadas ainda pelas composições em blocos de cores os quais, por vezes, conferem às peças um apelo retrô de referência à moda da década de 60.

Sensualidade vintage: rendas em alta

Em peças de cortes soltos, ou em vestidos mais elaborados; elas conferem um toque boudoir ao visual que assume ares vintage emprestados dos anos 20 em looks que, em geral, são mais destinados à produções noturnas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estilo clássico, sóbrio e masculinizado

Em visuais bem comportados, os toques vintage e que seguem o estilo com influências “heritages” – herdadas – de outras décadas também se fazem ver conquistando ainda mais destaque ao passo que além de roupas, interferem também nos acessórios em alta. Especialmente bolsas e sapatos chegam em visuais mais sóbrios, estruturados e com forte apelo à moda tradicional masculina, como nos ainda bastante frequentes Oxford e mocassins.

Os paletós em versões cropped, os casaquetos e capas em tweed são outras peças que combinadas à saias plissadas midi ou com as calças de alfaiataria – cenouras ou sequinhas e clássicas em modelos cigarrete – reforçam as interferências de ares antigos e bastante próximas aos looks masculinos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios